Rotina de Pele

Oie!

Tudo bom gente?!

Hoje vim falar um pouco sobre rotina de pele facial.

Eu tenho pele mista, onde a oleosidade fica na zona T do rosto (testa e nariz) e o restante do rosto a pele é normal com tendencia de ficar seca no inverno.

Dessa forma é importante saber dos seguintes passos de tratamento de pele:

1) limpar

2) tonificar

3) hidratar

4) proteger (protetor solar)

5) demaquilar (se você se maquia).

Proteção solar é IMPORTANTÍSSIMO!!! Mesmo para você que não toma sol durante o dia pois fica no escritório, saiba que as lampadas também fazem mal para pele desprotegida.

E antes de dormir se você for vaidosa(o) um serum faz bem hehehehe.

Listei os produtos de pele que tenho usado em minha rotina:

Sabonete Facial da The Body Shop da Linha Tea Tree

sabonete liquido

 

Tônico Facial de Algodão da Ecologie

119835339_1GG

Hidratante Facial (uso dois, um da Nivea e um da The Body Shop)

nivea hidratante

Protetor Solar Addcos de fator 30

Lanamento_Adcos_-_Filtro_Solar_Fluid_FPS_30_120ml

Para demaquilar eu uso um sabonete durante um banho e depois um demaquilante

sabonete demaquilante119835371_1GG

De noite, após demaquilar eu hidrato com um serum após tonificar minha pele.

serum

Não há necessidade de utilizar os mesmos produtos que eu mostrei no post, o importante é ter uma rotina de pele.

Se você sabe que tem pele oleosa e tem medo de hidratar a pele, saiba que não hidratar a mesma pode causar mais oleosidade, quando eu era adolescente não hidratava por conta disso e minha pele ficou ainda mais oleosa e com tendencia a acne e espinhas.

Se você não sabe seu tipo de pele, agende um Dermatologista e consulte ele para descobrir e ele te indicará a melhor rotina de acordo com seu tipo de pele.

Gostaram?

Deixem seus comentários.

bjss

Márcia

PS: as imagens peguei no Google

 

 

 

Deixe um comentário

