Batons MAC: explicando acabamentos

Oie!

Tudo bom gente?

Quando eu comecei a curtir maquiagem sempre ficava confusa com os batons da MAC, pois eles tem diversos acabamentos e eu me perdia neles.

Hoje vim trazer uma explicaçãozinha para dar aquela clareada!

A MAC tem no total 8 tipos de acabamentos, cada um com uma característica, vamos descobrir?

AMPLIFIED: A cor é super intensa, assim como a cobertura, que sempre beira a perfeição. A textura é cremosa, com algum brilho (mais ou menos, dependendo o batom). A tonalidade fica igual à da bala nos lábios. Costumam durar bastante na boca, mas não tanto quanto um matte. São bem confortáveis de se usar. Equivalem ao “cremoso” das marcas.

MATTE: são aqueles mais sequinhos e opacos, praticamente sem brilho. A cor fica super intensa nos lábios e o poder de cobertura é máximo, 100%. A fixação é maior do que a de um batom mais cremoso. A tonalidade fica completamente fiel à apresentada na bala.

RETRO MATTE: são mais recentes na linha permanente da MAC, foram introduzidos ano retrasado, eles são tão secos que as vezes parece que estamos passando giz de cera nos lábios, uma dica é utilizar lip balm antes de aplicar esta linha de batons.

SATIN: ah…são meus favoritos, é INCRíVEL, pois tem cor e cobertura hiper intensas, sem ser muito seco nem muito molhado. É um meio termo entre os Mattes e os Amplifieds. O aspecto é o do brilho do cetim, discreto. Costumam durar bastante!

CREMESHEEN: eu sinceramente não gosto dessa linha, são super cremosos, algumas cores não tem cobertura e eles tem aquela sensação de batom melequento (desculpe quem gosta rs).

FROST: são os cintilantes, eu sinceramente também não curto, mas alguns são usáveis…rs…

LUSTRE: são semi-translúcidos, com brilho molhado. Ou seja, a cobertura é mais fraca! A cor nos lábios é bem mais leve do que aparenta ser na bala.

GLAZE: propicia um leve reflexo de cor, com cobertura transparente, como a de um brilho labial. É o menos pigmentado de todos.

Eu tenho batons matte, retro matte, satin, lustre e satin.

Mostrei minha coleção de batons no blog da Ma e da Na, segue o link do post:

Batons da Márcia

Gostaram?

Deixem comentários

bjss

Márcia

Deixe um comentário

