Série : Elementray

Oie!

Tudo bom gente?

Hoje vim falar de uma série que eu andei assistindo (pois acabou AHS no Netflix então comecei essa rs).

Elementary é uma série estado unidense criada por Robert Doherty e estreou em 2012 no canal CBS.Ele apresenta uma Versão contemporânea do personagem Sherlock Holmes.

No Brasil sei que está em exibição na Band (canal aberto), Universal Chanel (tv paga) e Netflix (tem duas temporadas até o dia de hoje).

Elementary é uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson (que na série foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu) para o tempo presente vivendo em Nova Iorque.

Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.

Lucy Lui e Jonny Lee Miller
Lucy Lui e Jonny Lee Miller

A série já esta caminhando para sua quarta temporada, o que significa que tem sido muito bem aceita pelos espectadores.

(pois série ruim morre cedo kkkk)

Elementary é muito comparado com Sherlock, que é outro seriado sobre o detetive Sherlock Holmes que está em sua terceira temporada, eu confesso que não assisti, por isso não posso opinar, mas assistirei para dar um comparativo (se você já assistiu, deixe nos comentários).

Na minha opinião é um seriado muito bom, os métodos de Sherlock e até um pouco da “simpatia” me lembram o Dr. Gregory House da série House (que eu AMOOOO), talvez este seja um dos motivos de eu gostar muito da série, eu ainda estou na primeira temporada, mas estou gostando MUITO!!!

Recomendo para você que gosta de mistérios, coisas de detetives, da Lucy Lui e de House (risos).

E vocês já assistiram?!

bjss

Márcia

Deixe um comentário

