Filme: Ruroni Kenshin – Samurai X

Oie!

Tudo bom gente?

Hoje vim falar de 3 filmes na realidade!

Eu sempre gostei muito de Samurai X, não li todo mangá, mas assisti o animê na Cartoon Network e os filmes animados em dvd.

Um dia passeando pela NETFLIX encontrei os 3 filmes e resolvi assistir!

rurouni2-750x393

Para que não conhece, Rurouni Kenshin mostra a historia de Kenshin Himura, um jovem samurai que lutou durante o Bakumatsu e que era conhecido como o assassino Hitokiri Battousai. Com fim da guerra, o Japão se tornou pacifico graças ao novo governo e Kenshin passou a viver como um andarilho, carregando uma Sakabatou (katana de lamina invertida) e a promessa de não matar. O primeiro longa da serie foi lançado em 2012 e suas continuações (Kyoto Inferno e The Legend Ends) foram lançadas no ano de 2014.

O primeiro filme da serie serviu mais com o propósito de apresentar os personagens principais da historia e mesmo com a mistura dos dois primeiros arcos do mangá, a execução da historia do longa é muito boa.

Mas que o realmente da destaque ao filme são as cenas de luta. Com coreografias muito bem trabalhadas e uso de efeitos de câmera, isso fez com que as cenas se tornassem bastante realistas.

O segundo filme foi um grande desafio para o diretor Keishi Otomo, que teria que condensar os 103 capítulos do mangá e 34 episódios do anime referente ao arco de Kyoto. Principalmente em relação aos cortes e adaptações tiveram que ser feitas na historia do arco para que o roteiro do longa ficasse de uma forma que fizesse sentido para quem não conhece o anime/mangá e que, ao mesmo tempo, conseguisse agradar os fãs da obra original (afinal, Rurouni Kenshin teve duas series de Ovas que possuem grandes roteiros, mas que não agrada aos fãs por modificar acontecimentos que mudaram a essência original da obra).

O último filme consegue manter o nível em todos os aspectos já citados, porém os mesmo erros anteriores são cometidos nesse. Sano começou a trilogia deslocado e terminou da mesma forma e a motivação de Aoshi para lutar contra Kenshin continuou sem fazer sentido. Em uma analise geral, a trama do longa conseguiria seguir adiante sem Sano e Aoshi, mas acabou parecendo que os dois foram usados mais como um artifício para agradar os fãs do anime/mangá.

Num todo eu gostei dos 3 filmes, achei que o elenco foi bem escolhido, os atores souberam dar o ar de cada personagem de forma fiel.

Não é o melhor filme do mundo, mas eu acredito que quem é fã de Samurai X vai gostar!

Quem já assistiu?

bjss

Márcia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s