Anime: Cavaleiros do Zodíaco

Oie!

Tudo bom gente?

Hoje vim falar de um anime da minha infância, adolescência, da VIDA (fãs de Dragon Ball que me desculpem, mas eu prefiro CDZ).

O anime também conhecido como Saint Seiya é baseado no mangá de Masami Kuramada e foi a Totei Animation que deu vida a esta história.

É separada em 4 partes: Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. (eu sei que tem muitos outros universos no mangá e no próprio anime, como a “continuação” CDZ Omega, mas vou falar sobre as 4 principais apenas ok?!).

Satuário

santuario

A Saga do Santuário tem início na realidade contando um pouco sobre o surgimento dos “soldados de Athena”, onde tudo começa com o cavaleiro de Sargitário fugindo do Santuário com a bebê Athena (Saori Kido), entregue a Mitsumassa Kido quem criou a garotinha como neta. Este bondoso e diga-se de passagem MILHIONÁRIO senhorzinho além de cuidar desta garotinha, sai pelo mundo em busca de órfãos dignos às armaduras para proteger Saori Kido. Após todo mundo ficar crescidinho e ganhar sua linda armadura, AÍ SIM começa a saga do Santuário própriamente dita.

Saori Kido descobre ser a reencarnação da Deusa Atena e que alguém no Santuário a quer MORTA! Os cavaleiros de bronze de pégasus, dragão, cisne e andrômeda vão fazer escolta a Deusa, para que ela volte a seu trono.

CONTUDO no caminho não havia uma PEDRA e SIM 12 casas do zodíaco para passar, enfrentando ou não o cavaleiro que a protege.

Não vou contar detalhadamente tudo, mas quem já assistiu sabe que o desenho nesta saga era feio que doía, mas é uma das favoritas  de MUITOS fãs!

Asgard

hulda

Esta saga é uma das minhas favoritas, a saga ocorre em ASGARD (obvio), onde Hilda (possúida por Poseidon) quer acabar com Atena e dominar o mundo rs (#todosqueremmataratena).

Os cavaleiros de Atena devem fazer com que Hilda volte a si, mas ela é protegida por alguns cavaleiros SANGUE NOS OLHOS!

Ao fim da saga, Poseidon se mostra e rapta Saori!

Se eu não me engano, esta fase não é contada no mangá.

Poseidon

poseidon

Poseidon quer dominar o mundo quem não quer?!  e para isso leva Atena para o fundo do mar, MAS os BRAVOS CAVALEIROS vão para resgatá-la. Eles precisam derrubar os Marinas para que possam salvar Atena.

Hades

hades

A saga seguinte o Deus do Submundo quer destruir a Terra (nossa, todo mundo quer destruir a Terra, poxa vida), para impedir Hades os cavaleiros de Ouro e Bronze se juntam e vão literalmente para o inferno derrotar Hades!

Eu amo essa saga, principalmente porque meu cavaleiro FAVORITO tem muito destaque!

Shaka de Virgem
Shaka de Virgem

Depois de Hades, o anime caminha para Saint Seiya Omega, 25 anos após a conclusão das guerras do século 20 narradas no mangá. Após um conflito com o deus Marte, Seiya de Sagitário e seus amigos foram impedidos de queimar seus cosmos e Atena teve de se refugiar numa ilha onde treina novos cavaleiros para derrotar Marte, porém, mal sabe ela que as escondidas Marte cria uma jovem com forte cosmo de luz para usurpar o lugar de Atena e destruir a terra usando o cosmo da luz para transformar marte num paraíso.

omega

Nesta fase contamos com a participação dos cavaleiros Ikki de Fenix, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Shiryu de Libra, Kiki (SIM AQUELE PIRRALHO QUE O MU TREINAVA) de Áries, Seiya de Sargitário e o Ryohu filho de Shiryu como cavaleiro de Dragão.

Eu assisti um bom pedaço dessa saga, mas não terminei, pois fiquei muito chateada com a morte de muitos personagens HAUHAUUAHAUHAUHAU.

Além do anime, tem muitos filmes: O Santo Guerreiro, A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Defensores de Atena, Os Guerreiros do Armagedon, Prólogo do Céu e o mais recende A Lenda do Santuário.

O mangá tomou outros caminhos depois Hades, mas vamos deixar este assunto para outro post ok?!

Gostaram?

bjss

Márcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s