Gosto Duvidoso: Vivendo do Ócio

Oie!

Fazia tempo que eu não fazia este tipo de post, contando sobre meu gosto musical…então resolvi fazer o post de hoje sobre uma banda que eu ADORO!

Sou muito fã!

Vivendo-do-Ócio-reprodução
Foto Rafael Kent

Me lembro até hoje como conheci a Vivendo do Ócio! Estávamos a Bruna e eu jogando vídeo game na casa de um amigo nosso quando chegaram os 4 jovenzinhos de Salvador. Vinny (meu amigo e de Bruna) já foi logo apresentando eles e falou do som dos caras.

Algumas semanas depois eles foram tocar na MTV, Bruna e eu fomos junto e ali foi a primeira vez que ouvi o som dos caras e sério, se vocês não conhecem, recomendo!

A banda é formada por Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca e Davide Bori, eles são como uma família. Vivem juntos em São Paulo dede que saíram da Bahia e assinaram contrato com a gravadora independente DeckDisk, fato que sucedeu com a vitória no concurso GAS Sound de 2008.

444181-vivendo_1
Foto retirada do Google

Desde então a banda lançou quatro álbuns de estúdio (Nem sempre tão normal, O Pensamento é um Imã, Som Luzes e Terror e Selva Mundo), venceram o VMB Aposta MTV de 2009 (e como eu votei minha gente, até mendiguei votos no metro HAHAHAHHA).

O trabalho mais recente dos meninos é o disco Selva Mundo, que pode ser gravado com ajuda financeira de fãs e amigos que contribuíram para que este trabalho se torna-se realidade! E eu achei a ideia muito massa!

Sou suspeita para falar do som deles, mas digo uma coisa, vale muito a pena conferir!

Eles são aquele tipo de banda que a cada trabalho te surpreendem mais e mais! Conforme os discos foram lançados foi visível como os meninos cresceram e a música deles também!

Em 2013 eles tocaram no Lolapalooza, Nostalgia é uma das minhas músicas favoritas da banda, acho ela poética e rolou uma participação do Caju e Castanha (adoro!) na época da Copa.

Meu clipe favorito é Nostalgia, ele foi filmado na costa de Salvador e sério, eu não sou de lá, mas me dá saudade da Bahia sempre que ouço essa música!

E como eu disse no post que falei de Fresno, duas coisas são certas na vida, quando Thiago Guerra ou Dieguito estão tocando bateria, não tem como não reconhecer!

Curtiram?

Segue o site dos meninos para que vocês possam ver os próximos shows e novidades!

VIVENDO DO ÓCIO

Gostaram?

Bjss

Márcia

Deixe um comentário

